Ronaldo Caiado e Iris Rezende firmam pacto e demonstram sintonia administrativa

Avançar em ações conjuntas em prol de Goiânia
Sintonia e integração entre o Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia para beneficiar a população. Esta foi a premissa estabelecida durante a primeira reunião realizada entre o governador Ronaldo Caiado e o prefeito Iris Rezende durante a atual gestão estadual, que teve a participação de secretários de Estado e do município.

“Vamos pisar no acelerador e avançar em ações conjuntas. Trabalhar diuturnamente em prol de nosso Estado de Goiás e da capital”, afirmou o governador. O encontro foi realizado nesta sexta-feira, dia 15, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

O prefeito Iris Rezende afirmou estar surpreso com a agilidade com que Ronaldo Caiado apontou caminhos conjuntos para beneficiar os goianienses. “Eu pedi ao governador essa audiência e nunca podia imaginar que surgisse espontaneamente um pacto entre os governos estadual e municipal. É a união de forças em busca de solução para os problemas do nosso município, seja na área do transporte, da saúde, da educação ou do trânsito. Posso proclamar que aqui se estabeleceu um exemplo para o momento e para o futuro de como os poderes constituídos devem agir buscando o bem estar da população”, elogiou.

Em coletiva de imprensa ao final do evento, o prefeito Iris Rezende fez questão de demonstrar confiança no trabalho e na determinação do governador para superar as dificuldades administrativas herdadas do governo anterior. “Conheço o governador desde menino e posso dizer: é um político diferente. Um político movido pelo ideal, pelo espírito público, e com coragem para tomar decisões. É também uma criatura sensível. Fui à sua posse na Assembleia Legislativa e acompanhei pela televisão a transmissão do cargo. Que tumulto. Quantos abraços, quantas falas ao governador. E, de repente, eu ligo a televisão à noite e vejo que ele foi visitar o Materno Infantil e o Hugo, porque estavam fechados. Eu me arrepiei”, testemunhou.

A mesma sintonia foi demonstrada pelo governador, que destacou alegria de receber no Palácio o prefeito, com um vasto currículo em benefício de Goiás. “É um momento importante receber um homem que tem um currículo de vida e experiência política ímpar. O Governo do Estado tem muito a aprender com toda a sua trajetória. Ao mesmo tempo quero ressaltar aqui a total parceria com a Prefeitura de Goiânia. Teremos sintonia completa ações para que o objetivo final seja cada vez mais melhorar a vida do cidadão”, assegurou.

Repetindo uma frase que é um de seus lemas, Ronaldo Caiado afirmou que o encontro é uma demonstração de que não existe governo sozinho. “Governamos em conjunto com as forças políticas e com todos os que têm espírito público.”

Mutirão com o governo

Na coletiva à imprensa, Ronaldo Caiado aproveitou para anunciar a participação inédita do Governo de Goiás nos mutirões de serviços promovidos pela Prefeitura de Goiânia. “Foi formulado o convite para que participássemos de um grande momento, de um mutirão que terá a presença, pela primeira vez, do governo e da prefeitura”, comemorou

O prefeito Iris Rezende disse estar absolutamente disposto nesta união de forças e frisou que essa abertura só foi possível graças à postura republicana de Caiado. “Isso aqui não tem nada a ver com adesões político-partidárias, se deve ao idealismo e espírito público do governador. Estamos diante de um político diferenciado”, elogiou.

Participaram do encontro, auxiliares do governo e da Prefeitura para integrar e ampliar o trabalho conjunto, especialmente nas áreas de Educação e Saúde. “É uma parceria cada vez mais forte, o que é fundamental porque os hospitais de alta complexidade estão, em sua maioria, na cidade de Goiânia”, lembrou Caiado. “Vamos interiorizar a Saúde e, como tal, essa sintonia para nós é fundamental”, completou, referindo-se a implantação de policlínicas no interior do Estado para desafogar as unidades de saúde da capital.

Acompanharam o prefeito o secretário municipal de Governo, Paulo Ortegal; o secretário de Finanças, Alessandro Silva; o secretário de Infraestrutura, Dolzonan Matos; e o presidente da AGR, Paulo César Pereira. Dentre os secretários de Estado estiveram presentes Juliana Prudente (Procuradoria-Geral do Estado), Anderson Máximo (Casa Civil), Wilder Morais (Indústria, Comércio e Turismo), Rodney Miranda (Segurança), Antônio Carlos Neto (Agricultura, Pecuária Irrigação), Marcos Cabral (Desenvolvimento Social), Esporte e Lazer (Rafael Rahif), coronel Castilho (Casa Militar) e Lyvio Luciano (chefe de Gabinete de Gestão da Governadoria).

Comentários

Agência Brasil